Libertadores

Fluminense recebe colombianos para sacramentar classificação na Libertadores

Tricolor precisa apenas do empate para seguir à próxima fase

Germán Cano, novo titular após lesão de Fred, é a principal esperança de gols do Tricolor.
Germán Cano, novo titular após lesão de Fred, é a principal esperança de gols do Tricolor. |  Foto: Daniel Munoz/AFP
 

O Fluminense recebe o Millonarios-COL nesta terça-feira (1º), em São Januário, às 21h30, pelo jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores. Após vencer em solo colombiano de virada por 2 a 1, o Tricolor joga pelo empate para seguir sonhando com seu primeiro título na competição continental.

Embalado por nove vitórias consecutivas - incluindo triunfos sobre Botafogo, Flamengo e Vasco - a equipe de Abel Braga vem impressionando pelo padrão de jogo sólido mesmo quando atua com os reservas, como na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzmaltino, no último sábado (26), no Estádio Nilton Santos.

Já os colombianos vêm ao Rio de Janeiro como franco-atiradores. O técnico Alberto Gamero mantém a esperança na classificação ao dizer que a expulsão de Sosa ainda no primeiro tempo, quando o Millonarios ainda vencia por 1 a 0, foi determinante para a virada no placar - e quer repetir a atuação do início da partida para buscar a vaga no Brasil.

Escalações

O atacante e ídolo Fred está fora devido a uma lesão na coxa esquerda, sofrida no jogo de ida, no El Campín. Já o lateral-direito Calegari, que ganhou a posição de titular, é dúvida após sentir desconfortos musculares, sendo poupado na partida contra o Vasco. O resto da equipe não deve apresentar surpresas, mantendo a base titular que vem atuando.

Desta forma, o Tricolor deve mandar a campo um time com Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Germán Cano.

Do outro lado, o único desfalque é o meia Eduardo Sosa, autor do gol alviazul no jogo de ida e, posteriormente, expulso ao agredir o atacante Willian Bigode. O resto da equipe deve ser mantido para a segunda partida. Uma vitória simples leva a partida para os pênaltis. Não há gol fora de casa como critério de desempate.

Assim, o Millonarios deve começar o jogo com Álvaro Montero, Román, Llinás, Vargas e Bertel; Vega, Larry Vásquez, Daniel Ruíz, David Silva e Édgar Guerra; Herazo.

Arbitragem

- Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

- Assistente 1: Juan Belatti (ARG)

- Assistente 2: Diego Bonfa (ARG)

< Míssil atinge sede do governo em cidade da Ucrânia; assista Preso após furtar loja de rações em São Gonçalo <